Assine nossa newsletter

Artigos por Marta Rossi

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), apresentou que o turismo trouxe diversos benefícios para a economia do Brasil. Conforme o estudo, elaborado pela Oxford Economics, a contribuição ao Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 3,1% em 2018, totalizando US$ 152,5 bilhões (aproximadamente R$ 583 bilhões). Enquanto em 2018, o turismo correspondeu a 8,1% das riquezas nacionais, em 2017 esse percentual era de 7,9%.

Continuar lendo

Um grande grupo que atende marcas mundiais e realiza grandes eventos, chega ao Brasil para algumas ações direcionadas. O Xaluca Group promete movimentar as ações na divulgação e criação de rotas e facilidades para ida de brasileiros ao destino Marrocos e o Deserto do Saara. 

“O Grupo Xaluca realiza grande eventos e atende marcas mundiais como BMW, Toyota, Mercedes-Benz entre outras, que levam ao Marrocos alguns dos seus principais eventos integrantes do calendário anual.

Continuar lendo

O Restaurante Le Bistrot em Porto Alegre/RS foi palco de um evento realizado no noite do dia 27 de março para destacar as novidades do Turismo de Berlim e do Turismo de Viena para temporada 2019/2020. O VisitBerlin e o Turismo de Viena querem atrair a atenção do público para os dois grandes destinos turísticos do coração da Europa, localizados a uma distância de apenas uma hora de avião. Receberam os convidados Débora Creutzberg, diretora da Berg Eventos e Negócios, Christian Tänzler do Turismo de Berlim e Florian Wiesinger do Turismo de Viena.

Continuar lendo

O Epcot, um dos principais parques da Disney em Orlando, anunciou em seu blog grandes mudanças. Referida como "históricas", a expectativa é de que as obras sejam concluídas até 2021. As transformações fazem parte de um plano de expansão e revitalização para comemorar os 50 anos do Walt Disney World Resort. 

Continuar lendo

Uma "taxa de entrada" para quem for visitar o centro histórico de Veneza. A câmara municipal da cidade italiana aprovou o novo imposto, que tem como objetivo evitar o turismo de massa e tirar proveito econômico para a manutenção dos pontos turísticos e patrimônios públicos. Atualmente Veneza é uma das cidades italianas mais visitadas por turistas, o que leva a um grande movimento de pessoas. Consequentemente, os preços se tornam também mais elevados.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!