Assine nossa newsletter

Brasil lidera ranking latino-americano de reuniões de negócios


Brasil lidera ranking latino-americano de reuniões de negócios

O Brasil segue líder no ranking dos países latino-americanos que mais realizaram congressos e eventos de negócios em 2018. A constatação é de um estudo, divulgado na segunda-feira (13), pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Em todo mundo, o país está entre os 20 destinos mais procurados pelos executivos para a realização desse tipo de evento, ocupando a 17ª posição, uma a menos que a obtida em 2017. São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu foram os principais destinos brasileiros.

“Esse resultado confirma o potencial que o Brasil tem para ser um dos principais destinos de negócios do mundo. Isso nos anima a fazer mais, já que eventos desse tipo são muito importantes para o turismo do país, reduzindo a sazonalidade do setor, atraindo turistas especializados que tem um gasto médio acima do esperado e geram emprego e renda”, celebra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Dados do Ministério do Turismo apontam que, do total de turistas internacionais que visitaram o Brasil em 2017, 15,6% foram motivados por negócios, eventos e convenções. Os principais destinos foram: São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%), Curitiba (4,1%), além de Brasília e Campinas com 3,3% cada. O gasto médio per capita, por dia, desses viajantes foi de US$ 90,10, equivalente a cerca de R$ 360.

O relatório apontou, ainda, que em 2018 foram realizadas 12.937 reuniões em todo o mundo, um aumento de 3%, comparando com o ano passado quando o número foi de 12.558. Este foi o maior número de eventos registrado desde que o instituto começou a realizar o levantamento. O Estados Unidos continua sendo o país que mais recebe congressos e convenções de negócios seguido por Alemanha, Espanha e França.




Por
16/05/2019


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!