Assine nossa newsletter

Turismo

Sabe aquele lugar com paisagens de tirar o fôlego, altitudes superiores a mil metros, fazendas centenárias, araucárias, butiás e campos sem fim, onde cada curva da estrada revela um novo cenário e o frio convida a provar uma sapecada de pinhão com um premiado vinho de altitude junto aos amigos e a família? Seja bem-vindo à Serra Catarinense!

Continuar lendo

Brasil e Indonésia iniciam uma aproximação focada no fomento ao Turismo. Trazer turistas da Indonésia para o Brasil e levar turistas brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios é um dos objetivos do governo do país situado entre a Ásia e a Oceania. As ações com esse objetivo já estão sendo colocadas em prática pela Embaixada da Indonésia no Brasil.

Continuar lendo

Com essa certificação, os gestores locais poderão solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, na ordem de R$ 10 milhões para o financiamento de obras de infraestrutura turística. De acordo com a prefeitura local, o montante irá fortalecer a economia, além de desenvolver as políticas públicas relacionadas ao setor na região.

Continuar lendo

No último dia da missão internacional em Paris, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na sede da Unesco para defender a candidatura dos Cânions do Sul, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, como geoparque da humanidade. Apesar de ser considerado o primeiro do mundo em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil atualmente só tem a Serra do Araripe, no Ceará, na Rede Global de Geoparques da Unesco.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!